sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Quer romance? Compre um livro!

Dessa vez eu tenho certeza...foi o professor Girafales quem disse: "Toda generalização é burra!" Então partindo desse princípio não falarei pelas mulheres no geral mas por mim mesma...
A verdade é que na vida a gente sempre tem que achar um culpado e pra isso nada mais clichê do que culpar a mídia...
Vejam se vocês, homens, conseguem entender essa...chupem essa manga!
As mulheres são condicionadas desde bem pequenas a acreditar em contos de fadas...na existência do homem ideal, ou seja, aquele que abre portas para passarmos, nos dão flores sem data especial, nos levam pra almoçar de surpresa (e ainda passam no nosso trabalho), nos dão lingeries para que eles mesmo aproveitem o presente (ou a falta dele), nos façam rir, sejam inteligentes (com isso nem precisam ser tão bonitos, até uma barriguinha de chopp torna-se aceitável), nos peçam em casamento de joelhos, fiquem sempre do nosso lado na casa da sogra (ui!), estejam sempre dispostos a nos ajudar em trabalhos braçais (mudanças, trocas de lâmpadas, matar baratas), façam cafuné antes de dormir e nos surpreendam!
Se bem me recordo meu primeiro VHS ganho foi da branca de neve...aquela em que o príncipe larga a boa vida no castelo para beijá-la no meio de 7 anões (que bizarrice!)...
Disney era um grandissísimo FDP! Criou uma sementinha na cabeça de milhares de menininhas coladas a bonecas Barbie: o grande sonho de consumo do homem perfeito.
Mas ele, senhores e senhores, não foi o único...depois disso descontentes que estavam sendo perdidas as graciosas adolescentes criaram-se os seriados melrose place, barrados no baile, dawnsow's creek, etc...e pra piorar as comédias românticas...
Quem nunca viu uma linda mulher? Não interessa pro bonitão que a mulher já foi mulher de vida fácil, ele compra uma loja de roupas de grife pra ela (pasme) e ainda a pede em casamento com um buquê de rosas no final...vai entender...
Existe algo perto disso fora das telinhas e telonas?
Somos nós, mulheres (ops!)...sou eu que estou me supervalorizando achando que mereço sim um príncipe encantado (mesmo que seja o Sherek!)...se alguém souber alguma fórmula mágica pra transformar o benhê em príncipe me passem que eu vou fazer cópia pra minha vó, pra minha mãe e pra minha melhor amiga!
Acho melhor eu ler um livro..."Romeu e julieta"? Pelo menos eles morrem no final...
PS: Já sei qual é o ideal de mulher para homens...por favor não me contem novamente...(tenho pesadelos!)

Um comentário:

  1. Acredite Loverson, existem homens assim, SIM!
    Minha mãe tem um em casa e eu, particularmente já cruzei com alguns... o que acontece é frequentemente, é que no caminho pra encontrar o "principe" existem muitos desvios e, no fim, parece que a história em que mais acreditamos (queremos acreditar) é a do sapo que vira principe... ludibriações da paixão...

    ResponderExcluir