quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Qual é o tipo de pessoa adulta que eu quero ser?

Eu nunca havia me feito essa pergunta até que percebi que minha vida estava muito chata...não se trata de mais um caso de pessoa adulta que se recorda de como era boa a vida aos 12 anos a la Chico Buarque e gostaria de encontrar a máquina do tempo para voltar às barbies, pulseiras bate-e-voltas, ursinhos carinhosos, coleção de ioiô da coca-cola, colecionar papel de carta ou figurinha, jogar queimada na rua ou coisas do tipo...
Eu quero ser gente grande mas não assim...meu dia é basicamente acordar cedo (detesto), ir para um trabalho que eu (adivinhem) detesto, chegar numa casa alugada que por falta de $ não é minha cara (detesto), pensar nas contas que tenho pra pagar e ver que vai faltar mês no fim do salário (detesto), abrir uma cerveja (adoro!) e dormir até o despertador tocar de novo .
Tudo bem, às vezes, tem coisas nesses meio que são deveras muito legais mas não é esse o tipo de adulto que eu quero ser...não quero ser aquela pessoa que trabalha para pagar contas, quero ser alguém que realiza.
É diferente de ser impulsiva...quero apenas viver por mim, adicionando sempre um pouco do que a gente sente saudades da infância aos meus dias de maior de idade...irreverência, espontaneidade e uma pitada de imaginação.
Quero ser um adulto que se preocupa com o meio ambiente de verdade, que não apenas planeja mas viaja, que faz trabalhos voluntários, que entende que estudar é um grande barato que não pode nunca parar, que não pensa que existem contos de fada e que casar e ter filhos seja o futuro de toda mulher (tem gente que nasceu pra ser sozinho sim).
Chamem de crise dos 25, pré crise da crise dos 30...mas como dizia Vygotsky o momento da crise acontece antes da mudança e acontece somente se não estávamos preparados para ela, não foi exatamente com essas palavras mas era isso.
Quero ficar longe de ser um "adulto-Clarice Lispector" que fica cansado de si mesmo...concluo então que crise é difícil porém legal afinal indica que alguma coisa vem por aí...
E você que adulto quer ser???

2 comentários:

  1. De qq forma é muito bom não querer ser clarisse.... (já disse p vc parar de ler essas coisas! hehehe)

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom pararmos pra pensar em quem queremos ser. E as crises são ótimas oportunidades para isso e para darmos uma virada, seja aos 30, 40 ou 50. Sempre há tempo para mudarmos algo com o qual estamos insatisfeitos.
    O mundo lá fora é complicado, esse não podemos mudar - mas sim fazermos nossa parte para torná-lo um pouco melhor.Já o mundo interior, esse que está dentro da gente, podemos mudar sim e fazer de tudo para descomplicá-lo.
    Continue com suas reflexões pois elas são fundamentais para nos conhecermos melhor a cada dia nessa existência!
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir