domingo, 4 de outubro de 2009

Mulher quando muda o cabelo...


Já dizia Freud (talvez Shakeaspere): "Mulher quando muda o cabelo, quer mudar a vida."
Num dia de Brasil's next top model qualquer vi as aspirantes a modelo mudando o visu e lá fui eu pegar a tesoura mal afiada e mandar ver nas madeixas...ficou bom...será um sinal de que é possível que a vida mude e que fique bom? Não sei...nem no scielo tem algum artigo discorrendo sobre o assunto.
Já fui loira, ruiva, morena, cabelo curto, cabelo médio (cabelo longo não, pq quebra antes...) e sempre coincidindo com desejos de mudança. Engraçado ou não uma grande amiga disse que fazer um blog tem sido uma terapia, enfim, na vontade imininte de mudar penso que experimentar seja quase um sinônimo...experimentar algo que nunca fiz...ir a lugares que nunca fui, ouir músicas que desconhecia, comer comidas exóticas (macarrão com almôndegas???)... escrever um diário aberto a quem quiser ler? Me parece razoável não?
Estou disposta...PRECISO de mudanças...me cansei do "de sempre"...rotina já tenho todos os dias...isso é redundante? Talvez não...meu mundinho complicado não aguenta e pede mais.
Como num dos meus quadros preferidos da minha pintora favorita diz " Mira que si te quise fué por el pielo Ahora que estás pelona yá no te quiero"...uma hora a gente quer, outra a gente já não quer mais...de repente o de sempre já não basta mais e ai a gente muda a coloração ou o corte...faz um repicado e tá de boa.
Agradecimentos pela dica para minha amiga Bá.

3 comentários:

  1. Eu amei o cabelo!!!
    Mas quarta tem o retorno!!!
    Amei o blog!!
    Bju!!!

    ResponderExcluir
  2. Reli com mais calma... alguns comentários terão que ser feitos in door... rs!!!
    Mudar é bom demais!!! Olha só como eu fiquei mais morena, alta, bem sucedida e modesta!!!hehehe
    Estou felissicima pq vc despertou do seu sono de bela adormecida e resolveu abraçar a vida de novo!!! Até lembrei de um poema do mario quintana:
    "A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são seis horas!
    Quando se vê, já é sexta-feira...
    Quando se vê, já é Natal...
    Quando se vê, já terminou o ano...
    Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida...

    Quando se vê, passaram-se 50 anos!
    Agora é tarde demais para ser reprovado..
    Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
    Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
    Seguraria o meu amor, que está a muito à minha frente, e diria
    EU TE AMO...
    Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido
    à falta de tempo.

    Não deixe de ter alguém ao seu lado
    por puro medo de ser feliz.

    A única falta que terás será desse tempo que infelizmente...
    não voltará mais."

    ResponderExcluir
  3. Mário? Que Mário? Brincadeirinha...
    Eu adoro o Mário Quintana e a Bá mais ainda...

    ResponderExcluir